Pesquisar neste blogue

.

2 de junho de 2015

Yola Semedo e NGA dominam premiação do Angola Music Awards || Saiba Mais

11188216_862303490503491_8374606343627773971_n

No dia 30 de Maio de 2015, foi realizado na província da Lunda Norte, cidade de Saurimo, a Terceira Gala de Premiação do "Angola Music Awards". Entre varias performances e premiações, destacamos aqui o facto de NGA ter sido distinguido por três vezes, só perdendo para Yola Semedo que arrecadou quatro prémios.

NGA foi distinguido como o artista mais popular na internet (votação feita via Sapo.ao), Artista Masculino do Ano entre vários estilos concorrentes e Melhor Rap do Ano com a música "Mesmo Assim" que conta com as participações de Prodígio e Lil Saint.

image

O Angola Music Awards (AMA) é um concurso anual de cariz nacional, destinado aos melhores profissionais de música Angolana que fazem a história da música do país, no sentido de abrir um importante espaço aos compositores, intérpretes e criadores da música Angolana, de todos os géneros, incentivar o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, promover o intercâmbio cultural com os mais variados profissionais e géneros musicais do país, valorizar a cultura musical nacional, revelar novos talentos, e divulgar a cultura do país além-fronteiras.

Tem por principal objetivo reconhecer a excelência e criar uma maior consciência pública sobre a diversidade cultural dos artistas e suas contribuições, bem como incentivar as iniciativas que desenvolvam a cultura do país, premiando os intérpretes, produtores e criadores de música Angolana que tenham colocado no mercado trabalhos discográficos entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro, do ano anterior à realização do concurso.

Mais sobre o AMA basta acessar: http://angolama.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário