Pesquisar neste blogue

.

16 de janeiro de 2015

Sixckim anuncia álbum intitulado “Regresso do Mestre” || Saiba Mais

Sixckim começou a fazer música desde criança. Escrevia algumas canções nos anos 80, quando tinha apenas 12 anos de idade. Começou a fazer Rap em 1992. As suas grandes influências foram: Pedrito, os Boney M, Bonga, Mamborro, Lisboa Santos, Kituxi, Michael Jackson, Tchalamuana, LL Cool J, Public Enemy, NWA, K Solo, Nene Cherry, Queen Latifa, Monie Love, Soul II Soul, Digital Underground, Ice T, Vanilla Ice, Too Short, DJ Quick, De La Soul, Will Smith, Bom Jovi, Guns and Roses, Nirvana, Osy Osborn, Jodecy, Desire, Sade, 2 pac, Notorious BIG, Craig Mack, Wutang Clan, Rackim, Afrika Bambataa, The Fugees, The Roots, Mos Def, Talib Kwali, KRS-ONE.

Regresso do Mestre musicography

O seu interesse pelo Hiphop cresceu e o seu desempenho tornou-se mais sério em 1995, quando formou o grupo “Incessantes do Rap”, que contava com apenas dois elementos, cantava nas ruas de Luanda (Angola) e fazia “freestyles” no bairro da Maianga (Luanda). Depois da desistência do seu amigo, continuou cantando a solo.

Actuou pela primeira vez em palco em 1996 numa actividade da Feira Popular no Bairro Popular em Angola, organizada pelo radialista Mateus Gonçalves, partilhando o mesmo palco que África Preta, Duplo V, Father Mack e Zulu in da House e os N’Sex Love.

Em 1997 imigrou para a África do Sul para dar continuidade aos seus estudos. Continuou a fazer música e foi membro do grupo de Rap angolano KillaHill em 1999. Foi uma experiência curta e preferiu continuar a sua carreira a solo.

1173654_702297693161719_1887081158_n

Lançou o seu primeiro trabalho discográfico em 2001 intitulado Luz E Som”, na África do Sul, com 12 faixas musicais, contando com a participação especial do rapper do Zimbabwe Mizchief. Em 2002 participou no espectáculo da Feira Internacional em Pretória ao representar Angola, sendo convidado da Embaixada de Angola na África do Sul, acompanhado do músico conceituado angolano, Nguabi Montel, que foi membro do grupo As Gingas Do Maculusso.

Ainda em 2002 fez a abertura do espectáculo do grupo MESS no cine Karl Max em Luanda, ainda em 2002 foi convidado numa das edições ao vivo do programa televisivo da TPA Janela Aberta, foi convidado por Paulino Mendes, a actuar num dos espectáculos da rádio nacional partilhando o mesmo palco que Dog Murras, Margareth de Rosário e os Kiezos.

Em 2003 participou na primeira edição do Hiphop Fashion Show na África do Sul com a presença de artistas como Pérola (Diva de Angola 2009), Digital Mindz etc.

No mesmo ano, participou no espectáculo dos Puro Style que contou com a presença de Big Nelo, dos O2 e dos Killa Hill em Braamfontein, Joanesburgo.

Parou de cantar durante algum tempo dando prioridade aos seus estudos de engenharia. Formado em engenharia, Sixckim também foi colaborador em programas de rádio como o programa Big Show Cidade da rádio Luanda e o programa Eclético FM da rádio Escola desde o ano 2009.

Sixckim - Incolor

Sixckim esteve de volta aos palcos com mais um trabalho discográfico intitulado INCOLOR”. O álbum contava com 14 faixas musicais inéditas e com a participação de artistas angolanos e internacionais como a cantora Norgui do Gabão, a Benizia Sala de Angola, o Beibi Max de Angola, a Djamila Miranda de Angola, o Ceff, o Jack Kanga, o Kanda e o Paulo Matumina. Este álbum, mais esperado por muitos apreciadores de música, foi lançado em Luanda na praça da independência no dia 16 de Outubro de 2010.

Sixckim está de volta com mais uma obra discográfica a ser lançada em 2015. Este álbum terá como título, Regresso do Mestre. Vai ser composto por 12 faixas musicais contendo os estilos RAP, fusões com R&B, Jazz e AfroZouk. Dois videoclipes foram filmados e lançados em 2014 : Victória CertaeMicrofones”.

Sem comentários:

Enviar um comentário