Pesquisar neste blogue

.

3 de setembro de 2014

MCK leva “Rap na Cadeira de Rodas” todas as Sextas de Setembro no Espaço Bahia // Saiba Mais

10660937_336389563195583_992713587_n

MCK apresenta Rap na Cadeira de Rodas Apesar de Angola ratificar alguns diplomas internacionais e aprovar outros ordinários contra discriminação dos portadores de deficiência física, a realidade pratica é contrastante, não existem políticas concretas de inclusão no sistema de ensino e mercado de emprego, não se responsabiliza a discriminação directa e indirecta, não se respeita a igualdade jurídica, regista-se abusos morais, ofensas físicas, violência psicológica e acima de tudo existem barreiras arquitectónicas que inviabilizam mais, a já difícil mobilidade locomotiva dos portadores de deficiência, falta de rampas na entrada dos edifícios, centros comercias, unidades hospitalares, escolares, W.C e paragens adaptadas, enfim...

Estes manos e manas, vivem mergulhados neste universo de dificuldade que pretendemos levar a reflexão da sociedade no Espaço Bahia. É nossa pretensão inverter o actual quadro de discriminação que expõe o deficiente como objecto de caridade e parasita social.

Devemos todos nos despir do preconceito e respeitar a dignidade da pessoa humana e a sua autonomia individual, melhorar a acessibilidade e inclusão social. O Elenco trará alguns Rappers que vivem esta condição 24h ao dia, porém, autênticos exemplos de superação e militância. Os poucos ingressos comercializados servirão para adquirir cadeiras de rodas e doar a necessitados. Antes de música, o Hip Hop é um movimento!

Sem comentários:

Enviar um comentário