Pesquisar neste blogue

.

31 de dezembro de 2011

Célio Py - Eu Matei A Track Feat AJ (Prod. Luther Py)‏

C-X-A[7]

Célio Py ft AJ

Eu matei a track prod. Luther Py

DOWNLOAD

Nga & Prodígio (Dope Boyz) - Eu E Os Meus Pecados (Prod: 61 Keyz) |Video

Angolan Music Space Blog entrevista Edivaldo dos Santos “Nigga Edi”

 

edi)Edivaldo dos Santos

Formado em Gestão de RH

Rapper e activista

Funcionário Publico

Hobby: internet, Musica e Desporto

Sonho: 70% Realizado “Passar por todas províncias de Angola”

www.facebook.com/edivaldodossantos

www.twitter.com/niggaedi

1.Edivaldo dos Santos em resumo explique-nos o surgimento do seu blog e o porquê do nome.

Bem como esta escrito nas informações sobre me no blog, o mesmo surgiu porque quis ter um lugar onde eu pudesse arquivar as minhas entrevistas que fazia as pessoas ligadas ao hip hop para o Jornal de Angola. No principio, através do Dino Cross as entrevistas iam parar ao hipflickz e depois também passou-se a publicar no site do Club K mas com a «morte» desses sites surge a necessidade de criar um blog, e foi assim que me tornei seguidor do blog do Samurai e criei o meu. O nome foi pk a ideia era apenas publicar cenas sobre o hiphop angolano. Nos dias de hoje devido a dinâmica do Movimento Hip Hop Lusofono eu já publico também cenas da Lusofonia mas não quero e nem vou mudar a denominação do blog. Eu acho que nos últimos tempos estamos todos muito ligado, com principal realce pra o triangulo “Angola, Portugal e Moçambique”, há muitas conexões e interesses entre as partes e por isso me desviei do propósito inicial do blog e passei a publicar também sobre o lusohiphop e assim também atraio visitantes desses países e desta forma divulgo o nosso hiphop pra eles.

2.Porquê que se auto intitula The First In BlogGame?

Bem como eu disse criei o meu blog seguindo o da MadTapes e o “The First” surgiu devido a umas brincadeiras entre mi e alguns bloggers com realce pró DinoCross que dizia sempre que não sou o primeiro blog e dizia sempre que era. Depois de algum tempo descobri que o ele tinha de facto razão e que o primeiro blog existiu sim (já não existe) e como existiu 1 ou existe sem actualizações a mais de quatro anos eu mudei o a.k.a pra “The First Alive” ou seja o 1º Vivo e também o outro a.k.a que dá titulo a Mixtape do blog que saíra brevemente “Persistência Absoluta”. Obs: Importa salientar que quando falamos “primeiro” estamos a excluir o do Samurai por se tratar de um blog da “MadTapes” ou seja é de label e quase exclusivo pra label e diferente dos que divulgam a generalidade.

3.Quem é o Edivaldo dos Santos, de onde adquiriu a paixão pelo Rap, como se tornou blog e consequentemente Rapper "Nigga Edi"?

Como me tornei blogger acho que já respondi na 1ª pergunta, quanto a paixão pelo Rap, tem uma musica minha intitulada “Trajectória”, onde eu falo um pouco de mi ou muito de mi. Eu entrei no rap já a bué de tempo imitando os SSP, fui cantor pio na Radio Nacional fazendo Rap onde naquela altura conheci pessoas como Chico Madne, Chico Santos, Kota Kintino (guitarrista e compositor), Toya Alexandra e jovens/crianças naquela altura como Fausto Segunda, Tony do Fumo Filho e cheguei até a participar num hino com Yuri da Cunha porque ele era bué guleiro pra cantar e andava atrás do Tio Kim pra participar em todas as actividades infantis. Participei também com Rap num festival organizado pelo Ministério da Cultura em que conheci Alfredo Hossi, Alton Ventura e também o Damásio, com os dois primeiros a amizade continuou e com Damasio infelizmente não... neste mesmo festival os três ficaram entre os 5 vencedores que receberam para além de dinheiro, bolsa para a academia de música na Marginal onde aprenderam a tocar os instrumentos e ficaram mais amigos. Na zona em que eu vive tinha um grupo “UBS” com mais três elementos em que dois deles eram primos do Xtigma (rapper e produtor), Hostil e 13º Discípulo que ainda eram putos e tínhamos como orientadores três cotas onde um deles continua a fazer rap que é o Dji Bakongo (Coligação Forever). Passado algum tempo mudei pró Bairro Popular conheci os meus actuais parceiros (MeggaSkill e Lilo Mc) e mais o Dr. Flow e decidimos formar um grupo…dois dias depois da conversa o MeggaSkill liga pra mi e diz que o Flow parou mas isso nos fortificou e formamos os Saqueadores, com o tempo conheci muitos nomes que têm muito a dizer “Dino Cross, CMC, CM, Kool Klever, Rafeiro, Toy Cuba, AF, Kota Euclides que me vendeu primeiro beat da autoria do Boni e outros. Na minha Zona também conheci um grupo que bumbamos bué juntos que foram os “etc” do prenda. Minha história é muito longa e uma entrevista escrita mesmo resumida não chega.

4.Qual é a comparação que faz do HipHop feito quando começou com o Blog e o actual? Qual é o contributo que tem dado em relação a isto?

Eu acho que o Hip Hop nacional tem vindo a crescer muito no geral, independentemente de alguns dos elementos terem estagnado. Eu acompanhei as fases da feira Ngoma, dos freestyles nas ruas e outras que foram surgindo bem depois e só por isso eu digo que evoluímos. Acho por outro lado que há uma certa preguiça dos B. Boys, Grafiteiros e até de Djs…Se os rappers, bloggers e outros estão a bumbar, a se arrojar porque que estes estão apenas a espera de aberturas? Rompam as barreiras. Nesses cerca de 60 meses como blogger, nunca vi tanta valorização dos mesmos como agora e tudo graças a qualidade e grande contributo que muitos blogs têm dado pra muitos artistas e eventos, já nos chamam nas rádios, nas revistas, nos eventos e ums que nem imaginávamos tipo ultimo show da Unitel e dos SSP nos Coqueiros...quanto a quantidade e a nova “Modade abrir blogs é próprio da evolução de qualquerMania” que esteja a dar frutos… acontece em todas áreas da vida, Hoje muitos querem ser Kid Mc pk bate, todo mundo faz mixtapes, todos querem pôr Zara, Todas meninas querem e sonham ser Leila Lopes, querem ser Designer, serquerem ir pró Dubai e até muitos querem  revolucionários/manifestantes é fruto da valorização ou importância que se dá a essas coisa e como tudo na vida há sempre o bom e o mau “é normal”…

5.Em quem vê ou via inspiração pra criar o blog ou Rapar? São 5 anos árduos nest trajectória conte-nos um pouco os aspectos k mais o marcaram.

Como blogger sem sombras de duvidas me inspirei inicialmente nos sites como hipflickz e Club K e como rapper eu oiço muito rap e fica difícil especificar mas na hora mesmo de fazer as minhas lines me inspiro em dois rappers que prefiro não citar pk os rappers têm sido pouco humildes… há álbuns que me marcaram muito e ainda marcam até hoje que são Geração Rasca-Black Company, Manda Chuva-Boss AC, Odisseia-SSP, Batalha-Warrant B, Noites em Branco- Dji Tafinha, Longa Caminhada-Mess, Fime-Army Squad, Negócio Fechado-Kalibrados e Homem e o Artista de Keita Mayanda eu cantava todas as musicas desses álbuns. Como blogger foi ter um parceiro como Brizzo durante muito tempo e ele postou cenas inéditas e primeira mão como Musicas e a mixtape de Fly Skuad com agradecimentos pró blog, Cenas de Moz como as primeiras coisas de Hernani, D-Lon e Sweepa a serem postadas em Angola e por outro apesar de muitos outros eu vi dois blogs que são “cenas e Luso” a serem super originais a não seguirem balas, isso no que toca apenas ao HipHop e sem desprimor pro’s outros blogs. Como Rapper e activista vi momentos tipo a nossa gravação com Kool Klever numa garagem onde a dispensa era o aquário (2006), as minhas entrevistas pró Jornal de Angola ao Raiva e Laton que naquela altura eram por muitos considerados como os melhores produtores, a primeira aparição de CFKappa com Ozono até hoje eu tenho essa gravação em mini dv, vi a surgirem Mcs como Edu Zp e Dji Tafinha (com grandes performances) sendo aplaudido e (acho) que admirado por Kid MC, aparições dos Kalibrados no Cunene 2000 nas tardes de HipHop da 4 Cash com Dino Cross, GMC, Kool Klever e Disco B entre outros eventos e momentos que ainda hoje vejo.

6.Explique-nos os Benefícios e Desvantagens de ser/ter Bloger/Blog. 

Como tudo há o lado bom e o lado mau. Como blogger sinto-me bem, hoje tenho algumas aberturas, conheço algumas pessoas que eu admiro, tenho admiradores, faço amigos, não faço cash com blog, não cobro exactamente nada, pra poder se manter actualizado e ter alguma exclusividade sou obrigado a gastar bem na hora dos uploads de vídeos, mixtapes e álbuns a internet já melhorou mas mesmo assim ainda falta, já fiz alguns posts fora de Angola e senti a diferença. Já fui mal interpretado por algumas pessoas do movimento, há dias que eu quase não saio, não vejo tv pk estou na net a actualizar as cenas isso pk pra’lem do blog uso outras redes sociais que ajudam na divulgação do blog, quando abri o blog tinha muitos beefs com os colegas porque mesmo depois do expediente eu demorava pra sair do gabinete pk a net do serviço era muito boa e eu aproveitava actualizar boas cenas lá, no tempo do hi5…

7.Como vê a Net desde que começou a ser bloger e agora? Evoluiu ou Estagnou?

Acho que respondi essa pergunta naquela que lhe antecede. A net em Angola já melhorou mas ainda assim falta muita coisa. Acho que muito para além da velocidade, os preços são exorbitantes e deixam-nos tristes…muitos não dão conta pk tem uma capacidade financeira melhor e maior e não usam a net como nós usamos. Eu faço download todos os dias e Upload quase todos os dias…não é fácil. O titulo da mixtape do blog “Persistência Absoluta” 5 Anos veio principalmente por causa das dificuldades grandes que tinha com a internet e não só, mas mesmo assim eu persistia, haviam dias que a nexus tinha crises e ficávamos sem net quase toda manhã ou tarde, foram momentos difíceis…

8.Beefs!! Já teve algum? Ou melhor já Foi Biffado por um Bloger ou Rapper? O que axas dos Beefs?

Já beefei, já fui beefado. O beef tem de ter uma razão de ser «justa» (põe isso entre aspas e não virgulas altas ah ah ah) porque ser só por ser sem fundamento é complicado. Real Talk e Beef as vezes são a mesma coisa e outras vezes não. Como rapper tenho muita vontade de beefar um Mc que apesar de gostar das músicas dele detesto o carácter e esta a me criar dificuldades com a forma dele de ser.

9.Sabemos que tem um Grupo Saqueadores, Qual sãos os Planos que existem para lançamentos de futuras obras?

Saqueadores quase estagnaram. Nesse momento como Projectos particulares fora do grupo tenho projectos como Persistência Absoluta que é a Mixtape do blog, um projecto com dois parceiros “blogs” que brevemente será divulgado e o projecto ligado a Black Ink Label. Como grupo um dos elementos esta quase de fora por incompatibilidade entre a vida fora e dentro do rap (Lilo Mc) e eu e o MeggaSkill estamos a terminar a Mixtape “Negócio, Visão e Midia” que tem três musicas já disponíveis e uma quarta que saíra em Janeiro no Aniversário do blog…no primeiro semestre de 2012 gravaremos também um vídeo que fará parte do Single SaqueadoresEdi & MeggaSkill” intitulado “Força Dupla” ou “Duplo Impakto”.

10.O quê que mais gosta de ouvir? Eu oiço quase todos os estilos musicais, conheço e entendo bem sobre muito estilo musical, desde a música romântica brasileira, Kuduro, House, Kizomba, Semba, Rap, Soul, R&B; Reggae, Pop e curto muito AfroJazz. Basta a musica ser boa pra eu prestar a atenção like Perola.

11.Mensagens de Natal pro people... Que conselhos deixa a todos que vêm em si um Exemplo a seguir?

Pro pessoal que me segue ou não fica o conselho “Persistência Absoluta”, não esperem tanto reconhecimento pk isso é o que mais demora aparecer e as pessoas as vezes fazem-no por conveniência…principalmente no movimento hip hop há muitos falsos, interesseiros, mal agradecidos, invejosos (te boicotam por nada), … bajuladores e muita competição desleal. Pra todos um feliz natal e prospero ano novo!!! Pra ti Louis você já sabe… no nosso primeiro contacto audio fui eu quem liguei exactamente por sentir muito da força que tens e por alguns minutos recordei quando comecei….

 

Mixtape “Negócio, Visão e Mídia” (demo)

I’m Ill - Nigga Edi e Megga Skill ft CMC

Duplo Impakto – Nigga Edi e Megga Skill

Sem vc não sei viver - Nigga Edi e Megga Skill ft Pereira

Download

GPRO - Próximo Ano (com Hernâni da Silva) | Video

30 de dezembro de 2011

Astros Boyz - Tracks Soltas |Free Download

ASTROS-BOYZ

DOWNLOAD

LUCÁSSIO - "ALLELUYA REMIX" - FIM DA MISSA | FREE DOWNLOAD

lucasssio_alleluya_banner600DOWNLOAD

Fonte: Madtapes

Young Max feat Gemma – I Max | Video

Gago G - Murda Music Feat ShadowKing & Exe | Video

Dope Boyz “Filho das Ruas” NGA & Prodigio |01.Jan.2012

393202_277856228937394_100001390582588_854671_580246750_n

Dennis O Génio & Birdjazz‏ - Otis |Free Download

capa do otis

Dennis O Génio & Birdjazz‏

Otis

DOWNLOAD

Euclarmany–Mixtape “Outro Nivel” Pt.2 |Brevemente

380777_332356776792248_277188612309065_1230951_1153489244_n

Rold B & H-Flow - Não Ouve |Download Track

166586_174453119258377_100000810716073_319993_6163515_n

Rold B & H-Flow

Não Ouve

DOWNLOAD

CMC – Mixtape “Ceezzy Vol.3” |Download Gratuito

ceezzy vol 3[6]ceezzy vol 3 BACK[6]

DOWNLOAD

28 de dezembro de 2011

Winner - Sem Deus Não Vivo ft ToCubano e Ananias | Video

Tribo Sul “Marxa” |Video Oficial - 01.12.12

Tribo Sul - Marxa
ARTISTA - TRIBO SUL
MÚSICA - MARXA
ALBUM - TRIBOSULANDU VOL.1 (E.P. BREVEMENTE)
REALIZAÇÃO - C.M. FAZTUDO
CAMERA - DJ CAVERA, MASTA JOY E FIRST PAGE
GRAFISMO - F. MEDIA / ALLIANÇA CAMPONESA
PRODUZIDO PELA - ZWELA TV
EMAIL: tribosul01@gmail.com
Fone: 922 31 82 56 – 923 31 03 84
WEBSITE: www.zwelamag.com

KOOL KLEVA FEAT READY NEUTRO & FRANCIS - AQUECIMENTO (street video)

Zidry, Wandy & MD | Freestyle‏ Video

T-Rese: Comando prod. Luar | Promo Track

t-rese (22)

T-Rese

Comando

DOWNLOAD

QuioJmes–“Apresentação + Vendas + Promo Tracks e Video

CD cover (1)

Front cover

QuioJaimes é um artista Angolano residente a 4 anos na Africa do Sul, Cidade de  Cape Town. Em 2003, na cidade de Whindoek começou a dar os primeiros passos no mundo da música no estilo  Rap/Hip Hop, onde junto de alguns amigos como Referencia Principal KingofMic Como Referencia Principal KingofMic formaram a krew Blood Between Bullets / Bajuladores Da Barbaridade Benigna Tambem Conhecidos Como Xplozas, desde então QuioJaimes é uma referência na música feita no Planalto Central (Huambo).385916_2799122464153_1441286444_3119655_1725835761_n

Vai dia 30 de Dezembro vender e autográfar a sua primeira obra intitulada BBB Raw Tape. Onde já tem o video da música Rap Soldier gravado ,na áfrica do Sul, com as super participações do actor de Hollywood Ving Rhame Dj Leo Large um dos maior Dj e produtor de Rap na Africa do Sul.

Rap Soldier – Download

Musica Vida – Download

27 de dezembro de 2011

CMC - "Mixtape" Ceezzy Vol.3 |30 de Dezembro

406665_242479109158646_153034348103123_587094_1585050414_n

NO DIA D... NA HORA H.. RASCUNHO PT 2 FT PYRACK NEED U

artworks-000015919086-7s3bpq-crop

DOWNLOAD

Brada Zwa - Single “A Luta Continua” 22.Jan.2012 | Praça da Independência

PANFLENTO BRADA ZWA

 

BRADA ZWA

Ngola Yetu

Até quando

DOWNLOAD

Cfkappa lança seu aplicativo para Android Devices

Cfkappa App[4]_thumb[2]Cfkappa App[5]_thumb[4]

Depois de ter colocado a venda online o seu álbum de estreia “Um Em Um Milhão”, Cfkappa reaparece com mais uma grande novidade. Desta vez, o “menino bonito” da Cérebro Records decidiu lançar um aplicativo com todas as suas informações (Shows, Fotos, Vídeos, Músicas, Redes Sociais, etc) para Android Devices.

Testamos o aplicativo e apesar de precisar de uma melhoria mínima no final valeu a pena tê-lo instalado. Tem como pontos positivos o design bem construído e facilidade no uso do mesmo. Cfkappa App é um aplicativo obrigatório para quem deseja estar sempre bem informados sobre tudo ligado ao artista em questão.

Então fica aqui a dica, cliquem aqui e instalem o aplicativo Cfkappa.

Fonte: http://www.lusohiphop.net/

Vânio Baby - Safada de Mais ft Sérgio |Download

DSC0029313

Vânio Baby

Safada de Mais ft Sérgio

DOWNLOAD

26 de dezembro de 2011

RAPortagem - Ep.3 com MADKUTZ | Video

LuanderGround apresenta: Tarcizzo “Impressionista Mixtape” | Free Download

Impressionista Cover

Trata-se da esperada mixtape de Tarcizzo que conta com 12 faixas na Internet e 16 em disco. "Artista do Destino" traz mais poesia que os projectos anteriores e revela uma vertente ligeiramente diferente do habitual; mas ainda assim conta com tracks brutais, bom produto.

Para Adquirir as Cenas do Luanderground: 925904003 / 923373576

Tracklist:
01. Intro
02. Arte Representa
03. Eternidade ft. Sun Wen
04. Galeria Aberta
05. Respeito ft. Kababs
06. Gigante (Freestyle)
07. Team Luander ft. Kababs, Sun Wen & Artifice
08. Bars, Bars, Bars (Freestyle) ft Quest Mag & Xola X
09. Espelho Limpo Rmx
10. Classic ft. Pauloyork
11. Shut'Outs
12. Impressionista

DOWNLOAD

Halete Mc-Exacto e Errado ft Alkappa | Download

Halete Mc e Alkappa

Halete Mc ft Alkappa

Exacto e Errado

DOWNLOAD

EDSON WIME & GUEGUE VIEGAS - MINHA IRMÃ| VIDEO OFICIAL

SSP “Ultimo Show” No Kikuxi “Viana” | 30.12.11

SSP Em Viana[11]

ZIDRY - CHEFE DO SWAGG | Free Download

capa

DOWNLOAD

Don. G - Mixtape “Amor a Musica” | Free Download

image[16]

DOWNLOAD

Cfkappa - Ultimas Barras do ano (Freestyle) | Video

Nga - Qual É O Mambo? ft: Masta (Prod: Luther Py) | Video

24 de dezembro de 2011

Xpiraculo - Não Tenhas Medo HD |Video

CFKappa “Um Em Um Milhão” | Formato Digital

CFK_Front_Cover_thumb[2]CFK_Back_Cover[4]

A Cerebro Records lançou em formato digital o álbum de CFKAPPAUM EM UM MILHÃO” em formato digital, esta medida vem desta forma ajudar todos aqueles angolanos residentes na diáspora (mas não só) e que queiram ter consigo a obra desse artista que é um dos grandes nomes da “Nova Escola” da Lusofonia. Posto a prova aos 16 anos, CFKappa surpreendeu tudo e todos e por isso mereceu nota positiva dos amantes do bom rap feito em português e com isso vem se firmando cada vez mais nesse rap luso. Como podem ver na imagem, o álbum conta com 16 faixas e participações de renome do Rap Luso. Para além do álbum, CFKappa já participou em varios projectos [álbuns, Mixtapes, colectâneas], actividades diversas e dropou com vários músicos do mercado lusófono(tendo levado muitos deles). Pra adquirir o álbum em formato digital basta clicar na capa do álbum na barra lateral do blog.

image_thumb[2]_thumb[2]

Prodigio - Duas Da Manhã ft. Don Jaga | Video

23 de dezembro de 2011

Ensaios para os Shows de Anselmo Ralph & Zona 5| Tv Marçal

Don G “Amor a Musica” 25.Dez.2011 | Free Download

377036_273910705998613_100001390582588_841224_1186122469_n

Abdiel “O rap é um meio de alcançar a imortalidade”

abdTroglodita lírico, Fresco do momento,Puro wi ou mesmo Abdiel,autor de músicascomo “Atrofio”, “Igual a mim”,“Cara podre”, “Fala agora” e tantas outras faixas musicais que levam ao delírio muitos jovens; Atravessando uma das melhores fases da sua carreira e já pensando no primeiro álbum a solo que sucede a <<saga ESPECIALISTA>> que já vai no seu 3º volume. Em entrevista para a nossa revista, o rapper falou da sua vida e carreira. Das asneiras aos sonhos e conquistas. Conheça o outro lado do Abdiel:
1- Quem é o Emmerson?
Emmerson Abdiel (E.A): Uma pessoa anti-social. Porque sou exactamente o inverso do que a sociedade padroniza para os cidadãos normais (estudar, trabalhar e fazer aquilo para que são formadas e contribuir para o seu país e depois morrer). O que para mim não é o suficiente. Eu sou de opinião que devemos fazer historia, para que possamos servir como exemplo ou pelo menos inspiração (para o bem ou para mal, somos errantes), se não for assim, o nosso tempo nunca vai compensar o tempo que estivermos mortos. Ainda que eu viva 100 ou mais anos, vou sempre passar mais tempo morto que vivo.

2- Ouvindo-o falar assim, dá impressão de que não estudou ou não gosta de o fazer. O que tem a dizer?
E.A: (Risos) … Estudei e devo dizer que não fui um péssimo aluno, apesar de também não ser de notas extraordinárias. Sempre tive notas suficientes para transitar de classe sem corromper o ensino, como muitos amigos fazem.
3- O que é que o leva a pensar que é antisocial?
E.A: Porque sempre fui de certa forma marginalizado. Desde os meus 11 anos que oiço RAP e sempre ouvi que era musica para bandido, para bandido porque a sociedade não via com bons olhos o estilo.
4- Momento inesquecível?
E.A: Sem dúvidas a primeira vez que vi o meu filho Quincy, toda minha vida desejei ter um filho.
5- O que é que ele representa para você?
E.A: Ele é a minha vida.
6- E o RAP?
E.A: É um meio para alcançar um fim.
7-Que fim?
E.A: A imortalidade. Pois mesmo que eu morrer as minhas palavras vão continuar aí, e a medida que a tecnologia for melhorando, será quase impossível apagar o meu legado.
8-O que mais gosta de fazer?
E.A: RAP e como todo homem bom, digno e espada, gosto de sexo. Além de gostar de viver bem.
9-O que é viver bem para você?
E.A: Estar na paz com a sociedade e com os amigos principalmente. Eu penso que o teu lar é onde tu estás. Portanto mais do que ter dinheiro viver bem é estar bem no teu lar
10-O que menos gostade fazer?
E.A: Pedinchar, implorar e lamber botas. Não sei fazer e por isso não gosto de fazer. Não são coisas que fazem parte da minha natureza.
11-A mãe batia ou ralhava quando…?
E.A: A mãe batia e vai continuar a bater ou ralhar sempre que eu merecer. Apesar de ser adulto.
12-Exemplo de vida?
E.A: A minha mãe.
13-Porquê?
E.A: Pela luta dela. Ela sempre fez tudo para garantir tudo para mim e os meus três irmãos, apesar de depois terficado solteira, nunca nos faltou nada.
14-Já agora, o pai, nada a retirar do pai?
E.A: O meu pai é uma fonte de inspiração. Eu e todos outros irmãos, temos um pouco do meu pai.
15-Já se arrependeu de alguma coisa que fez?
E.A: Não. Para mim até os erros foram importantes para me tornar o que sou hoje. O que eu falei quando não devia, teve de ser falado para eu saber que não devia. Tudo faz parte do processo de aprendizagem. Se me arrependo de algo, é só do que não fiz.
16- E o que é que pensa que devia ter feito que não fez?
E.A: (Risos)… Mais sexo, mais Rap e preservar mais certas amizades que eu perdi. Apesar de mesmo assim pensar que quem está na minha vida está porque tem que estar.
17- Maior asneiras que já fez?
E.A: (Risos)… Aqui é rolo de papel higiénico, eu teria que esfolhear paginas porque já fiz de tudo um pouco. Mas vou citar algumas só para o pessoal ter noção das mer** que já fiz: já hipotequei carro que não era meu por causa de fucuta (dinheiro), já subi dois andares de um prédio pela parte de fora, sem ajuda e parti o vidro com a mão para ver se a minha até então dama estava com outro, já gastei muito dinheiro que a velha (mãe) dava para pagar as propinas da faculdade, e falsificava os recibos e comprovativo de deposito bancário; hipotequei uma amiga de longa data no banco, ela era minha fiadora num credito que eu tinha pedido, depois de receber o dinheiro, desliguei o telefonee desapareci por uns tempos. Eu era mesmo um mau elemento.
18- Maior decepção que já causou e teve?
E.A: A maior decepção que já causei foi sem duvidas aquela de gastar o dinheiro e falsificar recibos da faculdade. É que o processo de resolução deste problema foi muito dramático para minha família, principalmente para a minha mãe. Ela teve de lutar muito para evitar que me prendessem, que era o que eu merecia. Ainda mais, associado ao facto de eu ter deixado de estudar naquelas circunstâncias. Quanto as minhas decepções, prefiro não falar.
19- Maior orgulho que já causou e teve?
E.A: Não sei. Teriam de perguntar a minha velha e as outras pessoas. Agora quanto a mim, sinto-me sempre orgulhoso quando alguém reconhece e gosta do meu trabalho ao ponto de chegar e elogiar pessoalmente.
20- O que sentes quando isto acontece?
E.A: Sinto que estou no bom caminho. Nuca sinto que já cheguei ao limite. Para mim, admitir que já cheguei ao limite. Para mim, admitir que já cheguei, é admitir que eu já não tenho mais nada para fazer, dar ou alcançar
21- Maior dificuldade que já teve?
E.A: Já tive momentos menos bons, mas eu prefiro não encarar como dificuldade. Encaro-os como processo de me tornar mais eu. Todas as experiencias que eu tive, fazem de mim o que eu sou.
22- Quando é que surge o Abdiel artista?
E.A: Surge em 1999. Quando depois de ter ouvido muito Rap, senti-me pronto para passar para esta fase. Digo pronto porque desde que me conheço como pessoa eu oiço Rap.
23- Que mais e menos incentivou?
E.A: Além da minha persistência e perseverança, no começo a minha mãe foi a que mais incentivou. Ela pensava que aquilo era um fase e que depois passaria. Ma também posso dizer que foi ela que menos incentivou, quando depois de algum tempo ela notou que não era uma fase e sim aquilo que eu queria fazer. Deixou de incentivar porque se era o que eu queria fazer tinha que dar massa (dinheiro), e até então, não dava.
24-Maior dificuldade no começo?
E.A: Local para gravar.
25-Inspiração?
E.A: Vem da vida. Tudo pode servir de inspiração.
26-Para quando volume 4 da Mixtape “ESPECIALISTA”?
E.A: Nesta altura e devido a demora, pretendo lançar o volume 4 e o 5 ao mesmo tempo. Prefiro não apontar datas, mas ainda este ano. E se tudo correr bem, o álbum vem a seguir.
27-Porquê o excesso de palavrões nas suas musicas?
E.A: Rap é musica,musica é arte e a arteas vezes é perversa. Logo sendo a musica um meio que eu uso para expor as minhas emoções, é natura que nem todas as minhas emoções sejam boas, portanto é natural que saiam alguns palavrões de maneiras a desabafar.
28-As suas musicas são muito ouvidas pelos mais novos, não se preocupa com o carácter educativo?
E.A: Preocupo-me, mas também sei que são os pais que educam e controlam aquilo a que os filhos têm acesso.
29-Não estarias a ignoraro seu papel como formador de opinião?
E.A: Não. Eu sei que sou formador de opinião, mas também sei que não tenho que educar ninguém, ainda por cima ao ponto de pôr travão na minha oportunidade de desabafar. As pessoas devem ser capazes de discernir as coisas. Nem tudo que eu falo nas musicas é certo mas é a minha opinião e deve ser respeitada.
30-As suas músicas são criticadas pelos palavrões e pouco conteúdo. Como reages a isto?
E.A: Depende do que vamos entender como conteúdo. A mensagem do Abdiel não tem que ser igual a do fulano ou do cicrano.
31-Rap game, em que lugar te colocarias?
E.A: Primeiro, absoluto.
32-Não estaria a ser excessivamente confiante?
E.A: Não, apenas confiante e crente no que faço. Conheço muitos bons rapper’s que estão a cantar de amor como se tivessem a falar de guerra. Não fazem sentir o que estão a cantar e sei que consigo fazer
sentir o que canto.
33-Quem é mais e menos respeita no rap angolano?                                                                            E.A: Além de mim, todos os rapper’s que apesar das circunstancias assumiu o rap a serio e não se vendeu em termos de estilo, vendendo ou não. Respeito todos os persistentes e todos que levam o rap a serio. Quanto aos que menos respeito, prefiro não comentar, a lista é enorme.
34-Foi dos primeiros rapper’s a lançar mixtape, porque o fez?
E.A: Eu lembro que na altura do furacão katrina nos EUA, Lil Wayne mudou-se para Nova Iorque, juntou-se a Joel Santana e lançou cerca de 6 mixtape’s ou mais e eu fui acompanhando. É sim que como estava muito próximo do Cage 1, dei-lhe a proposta de fazermos o mesmo que o Lil Wayne fazia, e lançamos a primeira, intitulada “HABITUEMSE”, e como o pessoal reagiu bem, não mais parei, juntei-me aoMad superstar e tirei a “ESPECIALISTA VOL. 1”.
35-Acha-se o rei das mixtapes?
E.A: (Risos..) Não. No máximo sou o que tem mais repercussão. Há muitos raper’s que têm mais mixtape’s que eu e nem por isso têm a repercussão que tenho


OBS: Entrevista cedida pela revista “Bué de Dicas” com 4ª Edição pronta pra Janeiro com colaboração de Edivaldo dos Santos e Adérito José.

HOJE: Luy M & Rep Boy “Mixtape” Venda e Sessão de Autógrafos | Passem por lá

378130_2895764916212_1323001262_3231510_530287264_n

Hora Quente com Bruna Tatiana & Zona 5

FreakShino Apresenta: SENHORES DO MONTE | Brevemente

386333_156529631117887_108512882586229_178804_1082244568_nEsses são os Senhores do Monte (DECK, MELVIN E MORONI), residentes no Lubango, segundo Dji Tafinha (produtor) o grupo esta a trabalhar pra conclusão do álbum e brevemente teremos news sobre os mesmos, fiquem com o novo video do Senhores do Monte...

Kallisto - Sessão 2 "O Assassino Clássico Com Estlilo" |Download

393197_2701543311811_1653553842_2529419_2139532340_n

DOWNLOAD

Fly Skuad Convida a todos pra Ultimas Sessão de Freestyle | 25.Dez.2011

382963_282831905101611_100001244119322_837097_1806800331_n (1)

22 de dezembro de 2011

Slash–Dois Fats ft Straight Killa |Free Download

IMAGE

DOWNLOAD

MCK Pede Desculpas e Agradece Os Fieis‏

MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (110)[9]

Saudações calorosas a todos Manos e Manas,
Distintos Internautas, Caríssimos Twitteiros e Prezados Facebookianos,
Minhas Senhoras e meus Senhores,
Recebam os meus cumprimentos de acordo a hora do dia!

Queiram todos perdoar o atraso de uma palavra amiga, razões de força maior bloquearam este desejo. Decidimos produzir um pequeno texto com algumas notas explicativas, sobre a venda do álbum "Proibido Ouvir Isto" de MCK, no dia 18 de Dezembro do corrente ano, de modos a esclarecer alguns factos sucedidos e com base no respeito ao Público Consumidor das nossas ideias e produtos.MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (176)[4]MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (70)[4]1- Aproveitamos o presente Documento para nos curvarmos diante todas pessoas que fizeram-se presente na Praça da Dipanda e de joelhos, pedimos as nossas sinceras desculpas pelo atraso e a falta de organização. Admitimos de forma honesta a tamanha ingenuidade em não aprender com os erros da venda do Kid Mc e a falta de capacidade de resposta no atendimento ao público.

MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (121)[4]MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (159)[4]MCK autografando proibido ouvir isso.[3]2- Manifestamos profundo agradecimento a todos, sem distinção de Sexo, Idade ou Convicção religiosa e partidária que livremente decidiram cobrir os custos de produção do álbum, adquirindo a Obra ao preço de 1.000 Akz por unidade. Obrigadoooooooooooo de coração!

3- Informamos a todos que estamos a proceder a troca das Pen Drives virgens e inoperantes, entretanto, pedimos desculpas a quem tenha adquirido alguma Pen com problema de leitura, desde já, deixo o meu contacto pessoal (MCK) 924808436 para efeitos de troca das mesmas.MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (76)[4]MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (77)[4]4- Relativamente ao número de copias vendidas, preferimos manter em segredo como um dado interno, de modos a evitar comparações, especulações e inverdades que em nada engrandecem a qualidade da nossa Música; Mas podemos informar que é nosso desejo vender 25.000 CDS em 18 Províncias no prazo de 6 Meses, e a seguir realizar então, o Mega Show do MCK.MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (68)[4]5- Agradecemos á Direcção Provincial da Cultura pelo apoio na coordenação e desdobramento da venda e prometemos ressarcir todos danos materiais resultantes da nossa falta de experiência e capacidade de resposta no que diz respeito ao atendimento público.Mc K Porta de Casa[3]6- Finalmente informar á todos que cheguei em casa as 21h e encontrei a porta BRUTALMENTE ARROMBADA... Exactamente isto, porta arrombada mas tudo intacto, nem uma esferográfica desapareceu. Não levaram exactamente nada! Só não sei se deixaram algo escondido!!! No mesmo dia fui a Quinta Esquadra e manifestei a ocorrência, contudo, achei importante divulgar o acontecimento de modos a tornar público uma tentativa de assalto ou acto de intimidação e violação domiciliar.MCK - Proibido Ouvir Isso (Vendas) (104)[8]

Sem outro assunto por enquanto, aproveitamos anunciar que há CD, T- Shirt e Pen Drive disponíveis na STROMP e desejamos a todos uma óptima passagem de ano.

Mastamastamasta K na Casa.