Pesquisar neste blogue

.

27 de outubro de 2011

ERICK SHYNE "O MAIS BRUTO DO GAME" VOL. 3 [BREVEMENTE]

DIPLOMATICOS APRESENTA: AKKA BILL-MIXTAPE "PLANO B" ODIOSOS [PROMO]

AKKA BILL FT INDY BRAGA E BEDEU
ODIOSOS

NILL - TRACKS SOLTAS [FREE DOWNLOAD]

ESTREMO SIGNO, PRIMOUS E READY NEUTRO NO SHOW SANGUINARIO [Video]

Nga No Programa "Perdidos & Achados" Da Sic (Nov 2011)

Bloggers X Rappers (Parte 2) Sabado dia 29 de Outubro - Pontualmente às 14h00

Dia 29 de Outubro – Pontualmente às 14h00
Não Faltem!!!       

Ladilson - Mixtape "Exercicio Vocal" [Free Download] "Repost"

Nill - Retorno & We Don't Care "Videos"

VARONIL - MIXTAPE "MULT-I-DEIAS" DIA 6 NOVEMBRO

24 de outubro de 2011

Venda da Colectãnea "Ou Uma Ou Outra" de Phay Grand | Fotos por J.I

Phay Grand, VasselfSV, Nei P, Ca7 e todos os participantes da colectânea "Ou Uma ou Outra" estiveram ontem na Praça da Independência a vender e autografar o produto.
Fotos de J.I / Balumukenu

Verbal: Álbum "Ejazzerado" Brevemente [Bio/Informação]


Verbal, é o pseudonimo de João Abdelkar, um jovem arquitecto que paralelamente divide a sua criatividade entre a arquitectura e a música rap. Começou cedo na arte de rimar, este mc sempre surpreendeu com a sua habildade nesta arte. Passou por inumeros grupos de rap, mas foi a solo que os amantes desta cultura puderam confirmar o valor de Verbal. O seu primeiro disco foi uma edição lançada pela Matarroa, editora portuguesa. O seu disco foi muito bem aclamado pelos amantes de hiphop, bem como a mídia, tendo o primeiro disco denominado  ''Viagem Verbal'' recebido a cotação de 6/10 no maior magazine de Portugal Blitz. O video Clip do seu primeiro single Formato Skebelai, teve alta rotação nas canais de musica de notabilidade. MTVpt MTVBase Africa.
Verbal prepara o segundo disco de originais, intitulado ''Ejazzerado'' com data prevista para lançamento no mês de Novembro. As faixas promocionais ''Sorri Mais'' e ''Yah'' ja cativaram os ouvintes e radios da praça Angolana.
Num estilo que tem como particularidade a incorporação de Jazz no ser rap, Verbal traz uma lufada de ar fresco com grande melodias alegres e mensagens positivas.  Verbal tem mais conteúdo como música, videos, entrevistas, concertos nas redes sociais para consulta ao dispor em:
www.youtube.com/verbalista
Facebook: Verbalwww.myspace.com/verbalizassaum
www.verbal/bandcamp.com
www.xtilolivre.blogspot.com
twiter@xtilolivre
OBS: Teremos a(s) promo(s) brevemente postadas pra download!!!

MSK E SIMON MASTER "DIRTY TRACKS" [FREE DOWNLOAD]

BLOW
SHIT ON EM
SKILL SHIT
TA-SE BEM ( FEAT. MASTER GAMMX )

BRASIL: DIZ PARA || SUISSO: EP "QUEM SOU" [FREE DOWNLOAD]

C.J CLUE - Is Goin Down ft Young D (Free Download)

C.J CLUE ft YOUNG D
Is going Down

Célio Py - Mixtape "Dirty Swagg Boyz Vol.6" [Data/Local da Venda + Promo Track]

Após muito trabalho árduo do Boss da Dirty Swagg Boyz Records (Célio Py), é hoje anúnciada a data e o local da venda da saga DSB Vol.6. A Mixtape será vendida no dia 12 de Novembro, na portaria da vila GEPA (Complexo da Sonangol) – Gamek à Direita.
Mixtape com o preço de Mixtape… 500 Kwanzas. O Célio Py já conta com cinco (5) Mixtapes disponibilizadas para download só na sua saga “DSB”… Mixtape DSB Vol.1, DSB Vol.2, DSB Vol.3, DSB Vol.4 & DSB Vol.5.
Durante esses dias, serão também disponibilizadas mais duas tracks que fazem parte das promocionais dessa saga “DSB Vol.6”. Enquanto isso… baixem e disfrutem da track promo!!
Célio Py
DSB Vol.6 (Prod. Dirty Swagg Boyz)

Shankara - Eu Quero, Tú Queres, Ela Quer ft Ready Neutro [Download]

SHANKARA ft READY NEUTRO
Eu quero, Tu queres, Ela quer

23 de outubro de 2011

Nga - Impacto 7 (Promo Pt:2) 2011

Começou a 3ª edição do Bounce Angola!!!!

O Bounce é um concurso inspirado pela cultura de dança urbana, nomeadamente o Kuduro e Hip-Hop
Bento Raimundo de tchirt lilas foi um dos vencedores da 1ª Edição
enquanto que Geovani de oculos é um dos actuais participantes
Concebido em 2007 por Ricardo Abrantes e José Paulino dos Santos, na sua fase embrionária o Bounce foi idealizado como um concurso ao vivo de battles (desafios) de Hip Hop. Tendo em conta a realidade angolana e força cultural que a dança tem no país, o conceito do concurso mudou para um evento onde os bailarinos iriam mostrar três provas: dança solo, dança a par e desafio de dança ou dance battle em inglês. O conceito alargou-se ao formato televisivo na forma de um concurso de dança produzido pela Semba Comunicação.
A dança tradicional angolana também tem o seu lugar
Os castings dos dançarinos bem como a evolução dos concorrentes do concurso são televisionados em programas de televisão: os diários e as eliminatórias semanais. Pra participar no Bounce os dançarinos das varias pronvicias de Angola passam por um casting até a fase final. Nesta 3ª Edição concorreram nos castings mais de 3000 jovens. O Bounce pretende com a sua acção estabelecer-se como uma marca ligada à juventude angolana. O poder cultural da dança em Angola permite criar âncoras de envolvimento da juventude tornando-a mais dinâmica e com aspirações para o futuro. Os criadores do Bounce estão ligados a projectos sociais de sensibilização contra o uso de drogas, prevenção da violência e da delinquência juvenil. Fiquem Ligados ao Programa no Canal 2 da TPA e na TPA Internacional aos Domingos...
Três concorrentes e dois dos vencedores da 2ª Edição

Preview Bomba Relogio Vol. 2 "Ready Neutro" [Video]

Turbinados - Nós Somos Prod. Laton [Free Download]

Essa é mais uma track promocional do grupo Turbinados intitulada Nós Somos com a produção de Laton. O grupo esta neste momento a trabalhar pra apresentar e comercializar o single que contará com as participações de Laton, Puto Português, Dicklas One e Dodo Miranda. Fiquem com a promo:
TURBINADOS
NÓS SOMOS

21 de outubro de 2011

Green Eyez - Karga Bruta feat. Negro Serio e CMC

Green Eyez ft Negro Serio e CMC
KARGA BRUTA

KK BLOG APRESENTA: SOLDIER BUSINESS - MIXTAPE "DINHEIRO VEM PRIMEIRO" [05.11.2011]

Entrevista com Cage 1, Publicada em 26.10.2009 "Eu vive todas as fases da essência basica do Rap"

Mais uma vez o Blog Hip Hop Angolano campeão das entrevistas trás para a vossa apreciação um entrevistado muito esperado, de B-boy para rapper… Liguei para o Cage na terça-feira e ele prontamente se mostrou disponível e fizemos a entrevista no dia seguinte… fui bem recebido… era o nosso primeiro contacto e depois de bem acomodado começamos a interview que durou cerca de uma hora, é longa mas interessante… Leia e saiba um pouco mais sobre Sérgio Alexandre aka Cage 1 ou Mr Etc.
ES: Basicamente como é que começa o Cage no Hip Hop?
Cage 1:
Bom, eu sempre fui rapper, porque para mi o rap é mais do que um estilo musical, é principalmente o meu modo de vida. A história diz que o rap é uma música de pretos, eu considero o meu rap como natural isto porque eu vive todas as fases da essência básica do rap. Cresci no guetho, tive que crescer rápido e passar por muitas vicissitudes. Hoje quando eu oiço o rap americano que é aquele com que mais me identifico sinto como se fosse do mesmo núcleo, porque independentemente das diferenças sócias o guetho é sempre um guetho onde existe enumeras coisas como, prostituição, delinquência, drogas, etc.

Normalmente nós só passamos a ser conhecidos quando estamos na fase de ascensão, o tempo todo que somos desconhecidos é como se tivéssemos no ventre e não ganhaste ainda rosto…então tudo para mi começa quando era coreografo, tive a felicidade de conhecer algumas pessoas que já eram pilares do nosso mundo da musica (SSP, O2, Bruna e outros) e eu dizia as essas pessoas que eu era um bom rapper mas ninguém acreditava em mi mas ainda assim não me desanimei ao contrario…eu sou daquela pessoas que quando digo que sou melhor é pura e simplesmente para alimentar o meu ego e isso faz com que eu me esforce mais para provar o que digo e foi essa minha força de vontade que me troce aqui… Um dia eu estava com a Bruna e os SSP e disse ao cota Big Nelo que eu era capaz de romper todos os rappers que estavam a minha volta numa discoteca onde estávamos, não acreditaram mas deixaram-me fazer e comecei a dar os meus primeiros passos porque neste mesmo dia o Big Nelo me disse: Já que estão bom aparece no Big Show cidade para os freestyles. Fui para o Big Show Cidade, graças a Deus ganhei mas não consegui aparecer na final porque tive de viajar e um meu irmão que também fazia rap foi me representar e foi cascado por um rapper que eu até hoje admiro que era o Kissaca.

ES: O Projecto 2.1 (Cage 1 e Reptile) afirmou-se muito rápido mas também acabou rápido. Quais foram os motivos concretos para o desfazer deste projecto? Cage 1: É como tudo homie as coisas que não têm bases não ficam de pé muito tempo. Da mesma maneira estranha como surgimos é também como tudo acabou, porque quando não se constrói uma amizade as coisas não tornam-se sólidas e foi precisamente o que aconteceu…eu do nada apercebi-me que um dia desses foi alguém (Reptile) a minha casa ter comigo a dizer que gostava do meu rap … e eu como um gamelado ou favelado no intuito de mostrar o meu trabalho e porque não tinha outra coisa para fazer aceitei…mas nós não tínhamos uma relação de amizade bem sólida. A sensação de ser quase traído é uma coisa complicada é daquelas que tu suportas…quando dizes que és um real nigga mas não…real nigga é ser verdadeiro da cabeça aos pés, é seguir as tuas éticas…eu sou daquelas pessoas que não me importo muito com o que as pessoas acham desde que esteja bem comigo e com Deus… com 2.1 a malta estava a gravar um projecto, eu pensei que o nigga era meu homie porque depois passamos do rap e começou existir uma certa afeição, mas quando o nigga começou a picar-me nas costas não suportei e disse nigga fuck you…os nossos pontos eram diferentes. Eu não faço rap para fãs, eu faço rap porque é a melhor coisa que eu sei fazer na vida e de alguma forma quem trabalha tem de receber algo em troca porque é sempre satisfatório. A malta fazia musica, éramos bons, éramos da mesma era e tínhamos muita energia diferente dos rappers cá na banda, aprendemos um com o outro e fomos crescendo muito rápido, mas na outra parte que deveria estar mais sólida não esteve…quando começasse a crescer os comentários e outras cenas se deixas que afectam estraga tudo mas se haver uma boa amizade as coisas se mantêm…o nigga me lixou, começou a gravar musicas nas minhas costas, ele só queria simplesmente a minha ajuda porque naquela altura eu tinha a bagagem toda que ele precisava conhecia todas as pessoas que ele queria por disco, então, ele usava-me…eu pensei que ele fosse meu amigo mas quando ele fez uma cena que eu não curti cortamos mesmo toda relação.

ES: Como foi a tua passagem pelos Warrant B? Quais foram os aspectos que gostarias de realçar dessa experiência? Cage 1: É como tudo, eu sempre fui daquelas pessoas que teve vontade de crescer, eu sou rapper e para mi fazer parte dos Warrant BWarrant B por mais que não sejam aqueles rappers natos tinham uma bagagem de musicalidade forte, nota-se pela música que eles fazem que aquilo não é um rap como por ex. do Kid Mc, Kool Klever …. Aquilo é um rap mais bem musicalizado e para mi era como se fosse uma escola que eu aprenderia alguma coisa e depois sairia.

ES: Depois tivemos Cage 1 na B26 um pouco mais diferente a solo…ou seja o Cage que as pessoas tinham mentalizado ser. Quais foram as vantagens de fazer parte da B26?
Cage 1: Para mi cada passo a seu tempo e eu sou daquelas pessoas que acredito que eu tenho um destino e que tudo que acontece na minha vida principalmente na musica estava escrito. As coisas de mão beijada não caem bem, você sente aquele momento da conquista e a minha passagem pela B26 foi resultado do trabalho que eu fui fazendo durante esse tempo todo e teve o reconhecimento do cota Big Nelo e quando eu disse que queria lançar o meu álbum a solo e que já estava preparado o cota sempre foi daquelas pessoas que sempre me apoiou, ate porque durante esse tempo ele fez uma espécie de acompanhamento porque eu fui dançarino dele durante muito tempo e ele soube da minha veia musical por isso é que digo que os SSP foram como uma escola para mi, porque mesmo na altura quando eu dançava o Jeff Brown algumas vezes dava-me o mic para eu fazer uns freestyles o que foi um dos maiores incentivos, por isso hoje quando dizem que eu tenho um bom palco é graças a essa experiência.

O people hoje sabe que eu estou fora da B26 e o cota Big Nelo sempre foi claro em dizer que eu não teria sempre o seu apadrinhamento, basta recuarem nas conversas e entrevistas que o cota foi dando e é como tudo, tu tens um pai que te da educação e te apoia ate uma certa altura que você começa dar os teus passos sozinho. As pessoas as vezes não entendiam porquê que eu estava quase sempre em palco com o Big Nelo, era mesmo por causa deste apadrinhamento que era precisamente o nosso objectivo, o nosso projecto…era para as pessoas ligarem o Cage e Big Nelo para depois do Big desaparecer saberem que aquele outro é o Cage 1. Já chegaram a me chamar de sombra porque eu subia no palco mesmo sem cantar mas a nossa ideia era mesmo essa, a de promover a imagem. Esses passos do cota foram como uma introdução do Cage, porque antes da música há uma estratégia de marketing que é uma das facetas que eu respeito no Big Nelo. Muita gente pensa que houve beef mas não…é que aqui muita gente não consegue perceber a diferença entre produtora, editora, label e outras, juntam tudo, basta ver três pessoas a andarem juntas consideram já um grupo, mas não é nada disso…cada um tem o seu projecto e os três juntos é pura e simplesmente uma junção temporária para atingir os nossos fins. A minha saída da B26 é apenas para começar a dar os meus primeiros passos sozinho visto que a minha introdução no mercado já tinha sido feita e eu precisava de me desligar do cota para sentirem apenas o Cage sem precisar de me ligar ao cota Big Nelo.


ES: O álbum “Angola Dream Boy” foi um dos álbuns mais consumidos. Estavas preparado para esse retorno? Cage 1: Bem, eu sou daquelas pessoas que não deixo a fama me subir a cabeça, as coisa que fama me possa dar um dia eu não deixo que mexam comigo porque eu acredito que se um dia deixar que mexam comigo vou perder a originalidade, a força e essa energia que eu a cada dia que passa cultivo. Eu consigo sentir o reconhecimento das pessoas, agradeço todos que gostam da minha música mas não me envaideço com isso. O meu álbum nunca foi sucesso de rádio e a única diferença com os outros álbuns que estavam fora é como se fosse um New Blood (sangue novo dentro do mercado), é uma outra forma de fazer rap diferente dos que já existiam e que de alguma forma atraiu a atenção, principalmente por causa da minha ousadia, eu sou daquelas pessoas que diz o que as pessoas imaginam mas não têm coragem de dizer, esse é o lado que eu gosto e sinto-me feliz quando as pessoas abordam-me…eu sou daqueles rappers que tenho muito inimigos dentro do game então é quase impossível sentir um retorno por parte dos rappers.

ES: No teu álbum quase todas as musicas são como se fosse uma história. Tratam-se de ficção ou são mesmo histórias reais? Cage 1 : A minha musica de um a dez eu faço 80% de realismo e 20% de imaginação e alias eu não falo do que eu não sei, sou daquelas pessoas que basicamente tem respostas para tudo, não gosto de fazer musica sem conteúdo. Quando é para falar de skillz é diferente e se for para falar de um determinado assunto, faço questão de falar de precisamente do que me é acessível saber e procuro sempre buscar as bases do porquê das coisas e 90% das coisas que eu falo eu as vivi dia e noite e talvez seja esse o motivo que faz com que as pessoas sintam as minhas musicas. Eu não falo de coisas que eu não vivo, por isso quando algumas pessoas me pedem para fazer algumas cenas diferentes eu não e acho que esta é a diferença entre ser musico e ser artista, musico faz o que as pessoas querem ouvir e eu sou artista faço aquilo que me convém, sinto-me feliz quando aquilo que me convém se identifica com as pessoas que estão a minha volta.

ES: P. Block o que é que representa para ti? Cage 1: Representa o mundo, o maior movimento. Eu sou muito egocentrista e quando digo que sou o melhor não é que os outros sejam piores mas é simplesmente para alimentar o meu ego porque eu acredito que se tu tirares proveito da auto estima tornaste num homem psicologicamente saudável. Eu prefiro pensar que é com os meus que eu vou crescer e vou morrer e que faz com que eu acredite cada vez mais naquilo que eu creio e que eu sei que um dia vai dar certo e as pessoas vão saber o que significa Cage 1 e o que significa P.Block e quando digo que é o melhor movimento é porque somos puros comparando aos outros movimentos. Todo membro da P.Block é honesto, sincero, é uma pessoa que não depende de opiniões das pessoas da rua, nós sabemos que vamos crescer e vamos chegar lá. Se repararem bem todo nigga que faz parte da P.Block são os mesmos que faziam parte desde que começamos tanto que a pessoa que mais produz para mi é o RapBoy. Nunca hás-de ouvir um álbum do Cage sem a P.Block e agora que as coisas estão a melhorar o próximo passo é a P.Block.

ES: Enquanto membro dos Warrant B e da B26 apesar de teres ouvido muitos beefs nunca respondeste de forma directa mas agora com o teu novo single já temos uma resposta directa para o Reptile. Cage 1: É como eu digo, quando se faz musica tem que se saber o momento certo para tudo. Eu não deixo a opinião dos outros afectar o meu trabalho, quando os rappers mandam-me beefs eu analiso duas vezes antes de responder. Naquela altura não me interessava responder o Reptile porque eu estava e estou a criar as minhas bases, o meu alicerce para amanha caso as coisas não deão certo com o Big Nelo ou outra pessoa eu continue de pé, eu tenho de estar focado aos meus objectivos antes de começar a olhar para trás…há uma passagem bíblica de uma pessoa que olhou para trás e virou (acho que é isso) é sinal de arrependimento…tu quando estas a caminhar deves olhar para frente e foi precisamente o que aconteceu com os beefs que o Reptile e o Raiva mandam, dizem que canto como o Lil Wayne e eu gosto. Uma das pessoas que eu digo que é testemunha desse cochicho é o Anselmo Ralph que quando estava acabar de gravar o álbum dele ligou-me e disse que queria fazer uma track comigo porque ele na altura estava a sentir o meu álbum e disse que eu era um dos melhores rappers do momento. O Anselmo mandou a musica de manhã e eu gravei no DH, as 14horas já estava pronta porque eu sou daqueles rappers que não preciso escrever para gravar, eu estava sentir o feeling da musica e disse ao Anselmo para por no auto tune porque eu queria atrair a atenção das pessoas, eu queria que olhassem para mi e vissem o Cage… o meu nome começou a ser dez vezes mais falado depois da track com o Anselmo porque foi um motivo para comentários e tudo que eu fiz desde o áudio ao vídeo eu sabia no que iria resultaré esse meu lado que eu também admiro, o lado estratega porque eu sabia o que queria, o fim dessa estratégia tinha duas saída – ou eu morreria como artista ou sobreviveria para sempre e se tu es um rapper verdadeiro tens de ter uma escolha…e os niggas mandam beefs porque o tou a soar a Lil Wayne…mas wath? Tou a soar ao melhor rapper do mundo então isso é bom…eu sou o fã numero um do Lil Wayne naõ é o flow mas ele em pessoa, a cabeça que ele tem…ele é um extra terrestre…e quando os niggas mandam beefs a dizer que sou o Lil Wayne eu digo ok ta good, tu falas de mi mas eu não falo de ti, tu seguiste o teu caminho e eu o meu, estas a me promover mas não farei mesmo que tu fazes comigo…foi que aconteceu depois de tudo isso eu disse – eu tou aprender com o melhor rapper do mundo, cuidado quando eu aprender tudo no que é que vou me tornar. Porque que respondi dessa vez…eu até não chamo aquilo uma resposta, eu chamo um bico do crânio tudo porque eu nem se quer falei das coisas que ele fala, eu digo para ele acordar porque ele é um bom rapper e eu admito isso e se ele tivesse bem focado se calhar estaria no mesmo lugar que eu ou até mais longe. Aquela linha que eu mandei é para ele acordar e ver onde ele está e onde é que eu estou no rap, se eu vou para casa dele as primas deles vão querer me cumprimentar e tirar fotos comigo…mas eu sou o que ele diz que sou fraco…mas ele quer me ver na casa dele então o que eu lhe digo é que ele é bom mas esta a perder-se…onde é que o álbum dele foi? Quem ouviu? depois da boa ascensão que ele estava a ter, manda umas mixtapes que não vão a lado nenhum…quê que vai acontecer daqui um tempo você tem fãs que ouvem a tua musica, daqui a mais um tempo tu não vais conseguir mandar nenhuma das linhas porque tu até não és tão bom como dizias…estas a perder mas é como tudo te metes com merda e acabas virando outra merda, tu giras giras e quando acordares todas as linhas que quiseres mandar já mandaste e os teus fãs vão ficar cheios. Ele tem de ressuscitar porque ele já morreu e por mais que lute já morreu e eu estou sempre a caminhar tanto mais que daqui a mais ou menos seis meses o meu álbum Angolan Young Hero será o álbum de rap mais esperado de Angola, acredita nisso.

ES: Em termos de participações quem teremos no teu álbum? Cage 1: Desta vez o meu álbum está muito mais independente porque esse é o objectivo, ontem um empregado amanhã terás de ser o boss, seguir os meus próprios passos, fazer a minha música e o meu próprio agenciamento é esse o meu fim numero um, criar a minha própria label, daqui a mais uns meses acho que vou anunciar o nome da minha label com um vídeo onde todos os membros da minha label estarão presentes. A P.Block sempre esteve a espera disso porque você esta a ser direccionado é complicado direccionar os outros então eu trabalhei para chegar num lugar e depois levar os meus. O álbum tem-se esse titulo porque muitos dizem que o rap esta a morrer que para fazer sucesso precisa se juntar ao kuduro e acho que não é isso e que todas e qualquer musica precisa de um bom investimento e desde que seja bem feita e bem direccionada tu consegues atingir os teus objectivos, a musica que me lançou é o rap e é com ele que eu vou morrer porque eu sou um rapper nato. O álbum conta com muitas participações e acho que vou fazer historia nos sentido de ter levado muito musico angolano doutros estilos dentro do rap. Eu tenho uma track com o Damásio que é um cranque, com Pérola que dá titulo ao álbum e também é a musica mais hardcore que tenho no álbum, tem o Anselmo, JD, Nicol Ananás, Pereira, Edmasia, o VC que para mi é um dos melhores cantores de R&B neste momento, a P.Block, a minha Queen, o Tafinha, o meu puto Young D player e outros.

ES: Tens algum projecto futuro para o teu puto?... A curto, médio ou longo prazo? Cage 1: Projecto para o meu puto é a três tempos, é a curto, a médio e longo prazo. Curto porque ele já começou a aparecer, médio porque ele já começou a trabalhar e longo porque vamos esperar a altura certa para o lançar o álbum dele que vai ser a nova geração do hip hop porque também já penso na minha saída do game e tenho que deixar alguém que seja sangue do meu sangue com o legado.
ES:Que avaliação fazes neste momento do movimento rap feito em Angola? Cage 1: Esta cada vez melhor e já agora deixa mandar um shut out principalmente aos produtores porque estamos num nível de produção já muito elevado e shut out especial a todos que produziram no meu álbum, concretamente o RapBoy, Kid Mau que é uma nova proposta e um dos maiores heats do meu álbum é dele e vai ser o meu segundo vídeo, Mad, Malária, Wonder boys, Eliei…
ES: Quais foram os teus momentos marcantes dentro do movimento Hip Hop? Cage 1: Existem vários momentos bons para mi dentro do hip hop e não há um especial porque eu acho que ainda hei-de passar mais…mas o meu maior dia de felicidade até hoje foi quando a tempos fui cantar no Bié e apesar de muitos heathers e de eu “pensar” que a minha musica, é como se fosse um zona virgem e quando tu chegas lá o peaple todo te conhece e estavam muito mais dispostos do que muitos sítios que você pensa que seriam melhores. Eu fiz a tempos uma digressão com Anselmo Ralph por nove províncias e foi um momento muito especial.
ES: Qual é o teu maior sonho como musico e quais as metas que pretendes atingir com o teu novo álbum? Cage 1 :O meu maior sonho é ser o melhor e pretendo fazer o melhor álbum que Angola já teve até hoje.

ES: Faça uma lista dos melhores produtores e Mcs nacionais para ti.
Cage 1
:
Malária, RapBoy e os outros que produziram no meu álbum são os melhores e Mcs só fã autentico do Leonardo Wawuti (Grand L), Pai Grande o Poeta por ser muito original e pela forma como ele retrata as coisas que estão a volta dele, é muito puro, MC K também mas esses são os que eu admiro e se reparares são todos da mesma linha mas com flows diferentes e retratam as coisa de forma diferente. Agora reconheço outros tantos Mcs como Army Squad, Dji Tafinha, Reptile, Kid Mc e outros…há muitos bons rappers em Angola.

ES: Um recado para os heathers e para os fãs. Cage 1: Para os invejosos se querem me destruir…deixem de me invejar porque quanto mais me odiarem me dão mais força para continuar e se deixarem de fazer eu morro…eu já não preciso falar a minha dama e os meus putos estão a rappar por mi. Para os fãs é dizer que o single já esta a rolar, acabei de gravar mais uma track muito crazy com o Dji Tafinha que o vídeo que se Deus quiser vai já começar a rolar. Não lançarei mas este ano por uma questão de estratégia com o meu homie JD e já agora deixa-me mandar uns abraço ao JD e ao Nicol que são os únicos amigos que encontrei dentro da industria, mas nossa relação é antiga, eu conheço o Nicol a 13 anos e já tive no tchilar e mostrei fotografias nossas antigas, os mesmos sonhos dele são os meus e o JD foi muito mais tarde mas ele é amigo dos seus amigos e esta é maior qualidade dele e ele chega a ser mais verdadeiro que os rappers que dizem que são verdadeiros… para mi rapper verdadeiro é aquele que prova que é verdadeiro e o JD diz sempre que nunca sonhou em fazer rap de street mas falar dele, damas e outros…nós não precisamos de ser todos iguais na musica cada um retrata como pode e o JD sempre falou o que ele é e ele canta o que ele é.

ES: De 1 a 10 que pontuação darias aos seguintes álbuns:
Cage 1 Kid MC – Caminhos: 7 pontos
Megga Fofo – Só…não sozinho : 6
Dji Tafinha (2)
Preto no Branco : 9
Hardcore : 6
Kool Klever: Kooltivar: 7
ES

20 de outubro de 2011

VITA E KARY ft KAPORAL "LHE SUGA" [Video]

Rasheed Mc "linhas paralelas" ft Ready Neutro [Free Download]


Rasheed Mc de rua que esta a preparar a sua primeira Mixtape intitulada “Versos Escritos em Becos e Esquinas”, uma mixtape que retratara a realidade das ruas sujas aquela que a Tv poupa-nos por novelas e satiriza em programas com futilidades e mentiras... Esta faixa é o primeiro single promocional intitula-se “linhas paralelas” que aborda o diários dos Bandidos nas ruas e bandidos no executivo e conta com a participação do Ready Neutro...

Rasheed Mc ft Ready Neutro
linhas paralelas

V.J - Não há papo com esses niggaz [Free Download]

V.J
Não há papo com esses niggaz

Congo Records apresenta: Afrobantu "Meditação" Na Universidade Hip Hop

SAM THE KID FALA SOBRE O ÁLBUM E A CARREIRA DO ALOYD

Belzebu - Falsos Rappers [Video Oficial]

19 de outubro de 2011

O “Movimento Faz Cultura” Apresenta: Bloggers Vs Rappers (2ª Edição) [Em Nome da Solidariedade]

Hip Hop não é só punchline, swagg, rimar, dançar e etc, hip hop é também revolução, é igualmente SOLIDARIEDADE, a nossa primeira experiência sobre dar um sorriso a uma criança foi bastante positiva, e por isso que cá estamos para repetir a proesa. Foi com este espírito de ajudar ao próximo que o MFC - MOVIMENTO FAZ CULTURA em parceria com os Bloggers vão realizar a segunda partida de futebol salão entre os Rappers contra os Bloggers, com a finalidade de recolher doações para um lar de terceira idade, o jogo está marcado para o dia 29 de Outubro no campo Manuel Berenguel.
Certamente desconheces quem é o MFC, se assim for, deixa-nos informar que é um grupo de jovens angolanos interessados em contribuir para o engrandecimento, valorização e promoção da cultura nacional, e é em alusão ao aniversário deste grupo que os rappers vs bloggers mais uma vez vão medir habilidades diante de uma bola.
A semelhança da actividade anterior, muitos nomes do hip hop angolano identificaram-se com a causa e confirmaram sua presença em campo para a grande partida de futebol, mas a estrela aqui não são os artistas que vão jogar, mas sim o público a aderir a campanha levando a sua solidariedade para com os mais necessitados.
Mais importante que tudo que já foi dito, é lembrar apenas que o jogo será no dia 29 de Outubro no campo Manuel Berenguel ou melhor o campo da Rádio Nacional de Angola (por confirmar ainda), as 14h30, e que é em nome da solidariedade que deveremos participar activamente levando donativos.
Texto:Dino Cross

A IMAGEM TAMBÉM FALA - 05

Grand F. a.k.a Macaco Velho - Underground [Free Download]

GRAND F.
UNDERGROUND